10.1.05

2ª FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2005

Olá a todos.
Enquanto não nos chegam mais histórias da nossa família, aproveito este intervalo para dar os parabéns à Maria e ao Gonçalo (alguém os tem visto...?) e ao Tio António, pois lá para Agosto chega mais um(a) Avillez.
Dentro de 1 mês e meio o Blogavillez deixará de ter o seu Centro de Informação e Redacção sediado em Cascais.
É verdade...
Por motivos profissionais a que não sou alheio, a Redacção, o Redactor e o material informático seguem de armas e bagagens para Vila Nova de Gaia, onde permanecerão até Abril de 2006, altura em que tudo regressará à normalidade.
Quem me paga é quem manda!! E, pesadas as coisas, é mais vantajoso ir do que ficar. Pelo menos enquanto o estado do país se mantiver... A Patroa entendeu mas não ficou muito contente... percebe-se... é um sacríficio para todos...
Lanço agora o meu apelo:
SE CONHECEREM ALGUÉM QUE EMPRESTE (SERIA O IDEAL) OU ALUGUE UM APARTAMENTO EM VILA NOVA DE GAIA AVISEM-ME.
Este apelo já seguiu para a Maria e para o Zé, por isso não vale a pena descobrirem a pólvora e dizerem (muito simpáticamente, claro!!!): "Liga à Maria e ao Zé. Eles é que devem saber...", mas agradeço na mesma a vossa preocupação.
Estou a pensar organizar uma cadeia de solidariedade para com a minha pessoa/situação, e conto com a contribuição de todos.
O esquema é o seguinte:
Está previsto que venha a Lisboa todos os fins-de-semana. Aos Domingos passarei por casa de um de voçês (não vou dizer de quem porque senão vão inventar logo alguma coisa para não estarem em casa) de onde retirarei, entre outros artigos, produtos congelados, leite (dentro do prazo), papel higiénico, pacotes de sopa em pó (se não usam, passem a comprar...), latas de atum, arroz, massas (variadas), bolachas, cereais e pasta de dentes.
Aparecer de surpresa tem outra emoção. A partir de hoje acredito que ninguém saia de casa aos Domingos na ansia de lhe calhar a si a dita visita e rever o primo/sobrinho/filho/irmão de quem tinham tantas saudades.
É certo que num ou noutro fim-de-semana o programa inverte-se. Serão voçês, duma forma aleatória, quem me visitará em V. N. Gaia, levando as vossas ofertas e poupando-me a mais uma viagem a Lisboa. Quem aprecer no Sábado tem direito a dormida e duche no Domingo.
Agora a sério: se souberem de algum apartamento digam-me, sff.
Um abraço e beijinhos a todos.
Bão.