18.7.07

QUARTA-FEIRA, DIA 18 DE JULHO DE 2007

Olá a todos:
Na página de hoje do Blog publica-se a segunda parte (já escrita em Portugal) do relato da viagem do Pedro e da Joana ao México e ainda podemos ver as fotos mandadas pela Maria Mendia das 3 maninhas...
Já agora, para os interessados, o nosso Blog publica também, na sua secção desportiva, o link para a Academia de Skimming "PENU", criada pelo nosso amigo Nuno Quartim, companheiro destas coisas do skimming há muitos anos. Deêm uma vista de olhos...
ENTRETANTO, PARA DESCANSO DE TODA A FAMÍLIA, O TIO VASCO PEDIU-ME QUE AVISASSE TODOS ATRAVÉS DO BLOG PARA INFORMAR QUE TANTO O TIO ANTÓNIO COMO A KÁTIA ESTÃO BEM, RELATIVAMENTE AO QUE SE PASSOU ONTEM EM SÃO PAULO.
VIAGEM AO MÉXICO
PEDRO E JOANA
2ª PARTE
Olá Família,

Agora já vos escrevemos de Portugal.
No último relato tinhamos ficado em Holbox, na Península de Yucatan.
Zona sossegada, onde só circulam motas e carrinhos de golf. A grande atracção (entre Julho e Agosto) é o tubarão baleia (o maior peixe que chega a medir 18m de comprimento).
Impressiona pelo tamanho, sobretudo o da boca onde cabem 2 de nós ao mesmo tempo, mas não faz mal a uma mosca porque alimenta-se de plancton.
De qualquer maneira evitem um encontro cara-a-cara. Existem muitos operadores que levam os turistas em lancha ao lugar dos tubarões e depois…é só calçar as barbatanas, preparar óculos e tubo e nadar com estes bichos. Nós fizemos isso. Vale a pena a adrenalina.
3 dias depois deixamos Holbox e partimos para Playa del Carmen (fica a 60kms de Cancun). Continuava a perseguição à água azul, quente e transparente. Entre passeios pela 5ª Avenida (chama-se assim mesmo a via principal e fechada ao transito) com muitos restaurantes, cafés e lojas, 3 saídas para mergulho e muita praia, passaram 4 dias a correr.
Com base em Playa del Carmen, aproveitámos e fomos até às praias de Tulum (outros 60kms de distancia) mas a cor, temperatura e transparência do mar mantinha-se.
Afinal estávamos na mesma costa, o caribe mexicano.
No final da 2ª semana de férias despedimo-nos da Península de Yucatan, apanhamos em Cancun o voo de regresso para a Cidade do México, alugamos outro carro e ao fim de 5 horas de viagem estávamos em Acapulco.
Começava a 3ª e última semana de férias.
Estávamos agora em plena costa do Pacífico. O mar já não era azul, também deixou de ser transparente mas a temperatura mantinha-se. As águas calmas foram substuídas por ondas e alguma corrente, característico em Pie de la Cuesta, a 20km de Acapulco, onde ficámos a gozar os últimos dias.
Ali tinhamos hotel, piscina e praia no mesmo lugar, o carro deixou de fazer falta. “Ofereceram-nos” a suite já que íamos ficar 4 noites, dias de semana e havia pouca gente no resort. O preço caiu para metade e nem hesitamos. Ali vigora o sistema de “põe na conta” por isso nem o dinheiro fazia falta, excepto no ultimo dia, na hora de fazer contas. Todos os dias adormeciamos e acordavamos com o barulho do mar. Quem não sonha com uma casa na praia?
Este resort (Vayma Beach Club) é um lugar típico para casais apaixonados, e famílias com crianças. Englobamo-nos no 1º grupo mas queremos fazer parte do segundo.
Visitem o México.
Em breve enviamos algumas fotos.

Pedro & Joana
Realmente as fotos aqui fazem muita falta... não se demorem!!!
Deixo-vos com algumas fotografias que mandou a Maria Mendia:





Beijinhos e abraços a todos.
Bão.