29.1.05

SÁBADO, 29 DE JANEIRO DE 2005

Olá a todos, espero que estejam abrigados deste frio assassino!
O mês de Janeiro está quase a acabar. Está à porta o mês de Fevereiro, mês de "abaladas" para outras paragens. Volto a lembrar-vos que podem aceder ao meu "diário nortenho" através do link "Informação On-Line" na secção "A Minha Vida Em V. N. Gaia".
Esta semana recebi um e-mail do meu irmão e outro do Tio João Avillez. Transcrevo-os a seguir para todos voçês. Em resposta ao artigo publicado em 22/1/2005, o meu irmão fez o seu comentário, perguntando se não seria conveniente organizar uma escala de visitas a Vila Nova de Gaia. Por mim, estejam à vontade. O apartamento é um T1, mas há sempre lugar, é preciso é ajeitarem-se.
Abraços e beijinhos a todos os familiares/leitores.
Bão.
P.S.: A partir de Março, passo a assinar os meus artigos assim: Bãoe.
Olá a todos,

Uma vez que a família não pára de crescer, torna-se cada vez mais difícil estarmos juntos e as novidades sabem-se “fora do prazo” ou não as sabemos sequer.
Uma vez que este blog tenciona ser de visita regular, seria bom que cada um de nós, com a frequência que achar necessária, deposite por escrito as suas novidades. Tenho a certeza que todos os dias se passa qualquer coisa que merece ser contado, seja uma boa ou má notícia, com as boas vamos rindo e gozando, com as más vamos aprendendo e evitando (até rimou!!).
Sendo assim, vou começar. Como sabem (alguns) faz 1 ano que comecei uma pós-graduação, no ISEG, em Gestão de Marketing. Terminei na semana passada só falta receber as notas. Há 8 anos que não voltava aos bancos da escola, custou que se fartou, mas pelos bons momentos e pelas pessoas que eu conheci valeu muito a pena. Também sabem que o meu clube é o Benfica, também sabem que estou feliz. VIVA o BENFICA !!!! Tenho andado a pensar contratar uma empregada, 1 manhã por semana (3 horas é suficiente), se conhecerem alguma eslovaca, ucraniana, brasileira, cabo verdeana ou até portuguesa que se preze apitem se faz favor.
Viajar é um dos meus hobbies preferidos, este ano vou à neve em Março (não faço ski desde 1999) e em Junho casa-se um amigo meu na África do Sul, tenho de lá ir. Fico lá 1 semana, entre outras coisas 3 dias serão para um safari. Estou a pensar prolongar as férias e dar um pulo a Moçambique logo a seguir. Mergulhar é outro hobby que não quero perder. Desafio os primos a tirarem um curso de mergulho para um dia irmos juntos para o mar. Ultimamente tenho ido para Sesimbra e Arrábida mas chateia dar de caras com tipos que não conheço de lado nenhum.
Bom, por hoje fico por aqui. Espero pelas vossas novidades. Para além de permitir conhecê-los melhor, dada a dimensão da família começamos a funcionar como uma autêntica network (agora é para os mais velhos) e é nesta troca de palavras que por vezes surgem ideias, projectos, ajudas, soluções, etc.
Abraços e beijinhos.

Pedro Pessanha
O Tio João mandou também a sua contribuição:
from: Joao Pedro Avillez PEDROAVILLEZ@inag.pt
to: sebastiao pessanha baomailbox@walla.com
Parece que a origem do Rui Peres (o primeiro Avilez de que há registo...) seria de Avila e não de Avilés.
Este "site" pode ser interessante para quem quiser consultar, dado que não é fácil disponibilizar "on-line" a árvore genealógica apresentada no último almoço Avillez em Portalegre.

Caro Tio João:

Obrigado pelo seu esforço. De qualquer forma, devo dizer que também eu me baseei neste site para escrever algumas linhas dos primeiros artigos sobre as origens dos Avillezes. Caso queiram consultar esses artigos, é só irem à secção "Visite Os Arquivos" e clicarem numa das datas de Novembro de 2004, não me lembro agora em que dia foi ao certo, mas é só procurarem um bocadinho.

Obrigado na mesma.

Bão.