9.4.05

SÁBADO, DIA 9 DE ABRIL DE 2005

A Joana mandou-nos a seguinte mensagem que foi escrita por João Paulo II:
Olá família!!!!!
Hoje no meu colégio houve uma celebração em honra do Papa e ouve uma pessoa que foi ler a seguinte mensagem (escrita pelo Papa para os jovens que vão participar no encontro na Alemanha):

Queridos Jovens:

É importante aprender a perscrutar os sinais com os quais Deus nos chama e nos guia. Quando temos a consciência de sermos guiados por Ele, o coração exprimenta uma alegria autêntica e profunda, que é acompanhada por um desejo sincero de O encontrar e por um esforço perseverante em segui-l'O docilmente.

Queridos jovens, não hesiteis em responder-Lhe quando vos convida "para o Banquete do Cordeiro". Escutai-O, perparai-vos de modo adequado e aproximai-vos do Sacramento do Altar, sobretudo neste Ano da Eucaristia que quis proclamar para toda a Igreja.

Queridos jovens, oferecei também vós ao Senhor o ouro da vossa existência, ou seja, a liberdade de o seguir por amor respondendo fielmente ao seu chamamento; fazei subir para Ele o incenso da vossa oração fervorosa; oferecei-Lhe a mirra, isto é, o afecto repleto de gratidão por Ele.

Sede adoradores do único Deus, reconhecendo-Lhe o primeiro lugar na vossa existência!
Adorai a Cristo, a Rocha sobre a qual construir o vosso futuro e um mundo mais justo e solidário.

Jesus é exigente porque deseja a nossa felicidade autêntica.
Chama alguns a deixarem tudo para O seguir na vida sacerdotal ou consagrada. Quem sente este convite não tenha receio de lhe responder "sim".
Mas existe também a vocação própia de cada baptizado: também ela é a vocação àquela "medida alta" da vida cristã ordinária que se expressa na santidade. Quando se encontra Cristo e se acolhe o seu Evangelho, a vida muda e somos estimulados a comunicar aos outros a própria experiência.
Amados jovens, a Igreja precisa de testemunhas autênticas para a nova evangelização: homens e mulheres cuja vida seja transformada pelo encontro com Jesus; homens e mulheres capazes de comunicar esta experiência aos outros.
A Igreja precisa de santos. Todos somos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade.
Com a minha Bênção!
João Paulo II
Havia também um recado a pedir às pessoas para porem nas janelas colchas, lençois, etc., brancos (em sinal de esperança) por causa deste grande "amigo" que faleceu.
Bjs.
Joana
Joana, obrigado por nos ter mandado esta mensagem.
Guardem-na e leiam-na de vez em quando.
Beijinhos e abraços.
Bão.