9.5.07










A 3ª excursão e que durou o dia todo foi a Negril.
Negril é talvez o local mais turístico da Jamaica. Está na ponta mais ocidental da ilha e é superpovoada de hotéis, mas estes não chocam nada com a paisagem pois têm uma construção muito discreta e de acordo com a paisagem em volta. A vegetação é alta (palmeiras e bananeiras) e as construções normalmente nesta zona não são muito mais altas que as próprias arvores.

Em Negril começámos por dar um passeio de 3 horas num catamarã enorme, com bar e musica raggae. Entrámos na praia de Margaritaville para apanhar o catamarã. Aqui também haviam raias a nadar junto à praia.
Parámos num sítio paradisíaco para fazer snorkling durante uma hora. Mergulhámos em grutas que nem pareciam ter água tal era a sua transparência.
Aqui estão algumas fotos da viagem no catamarã e do snorkling que fizémos, onde até deu para vermos uma moreia bem grandinha.











Depois regressámos à praia onde almoçámos no buffet. Este buffet pertence a um artista também muito conhecido na Jamaica. Depois do almoço estivémos umas 2 horas na praia para podermos saborear a temperatura da água e descansar um bocado. Tivémos sempre a companhia dum passaroco tipo corvo, mas mais simpático do que os corvos “europeus”...
Seguem fotos do buffet da praia e das nossas banhocas...









Recuperadas as forças, pusémo-nos ao caminho em direcção ao Rick’s Café, o local mais conhecido de Negril para beber uma cerveja ou jantar ao pôr do sol.
Fica no cimo duma falésia e também tem acesso por barco. É também conhecido pelos mergulhos de 40 metros feitos por 2 ou 3 jamaicanos que lá estão o dia todo e que conforme o dinheiro que conseguem angariar vão subindo cada vez mais alto. Saltam de ramos de árvores para uma “poça” dum azul incrível.
Antes do pôr do sol toda a gente vira-se para o horizonte para tirar fotos. Quando o sol se põe as 1000 ou 2000 pessoas que lá estão aplaudem como se estivessem num concerto. É arrepiante!
Logo a seguir ao pôr do sol começa a música ao vivo. Reggae para variar, mas ali não podia haver outro estilo de musica. Tem tudo a ver. Este café é composto também por uma zona chillout, com sofás espaçosos e baixinhos e uma esplanada dentro da piscina para ir refrescando. Vale mesmo a pena...
Deliciem-se com as próximas fotos deste local...












Em seguida, e já de noite (às 18.30 hrs já é noite) regressámos ao hotel, que fica a 3 horas de autocarro desde Negril. Foi tudo a dormir, tal era a estafadeira.
De vez em quando acordávamos com as guinadas ou as buzinadelas do condutor. Lá conduz-se pela esquerda, tal e qual como em Inglaterra, e doidos há-os em toda a parte.
Os restantes dias foram passados no hotel, onde foram tiradas as próximas fotos.
O regresso a Lisboa foi na 4ª feira dia 2 de Maio.










Foram umas férias inesquecíveis.
Até breve.
Bão