21.1.05

A fotografia e a ilustração que estão em baixo fazem parte da secção Ruy Cinatti, trazida a lume pela Maria do Tio João. A minha Mãe também mandou um artigo que já foi publicado. Segue-se este e-mail do Tio Francisco que já tinha sido enviado há uns dias, apenas não tinha sido publicado pois continha fotos que estavam à espera do melhor momento para as dar a conhecer a todos.
Cá vai:
from: xicoavillez@netc.pt
to: avillez@walla.com

Queridos familiares, bloguers and sisters:
Do Ruy Cinatti posso dizer-vos que saíu um artigo no National Gegraphic - edição portuguesa - de Agosto 2001, a propósito da Indonésia. Fiz cópia digitalizada das sete páginas que mando ao Bão - vê se consegues incluir uns links no blogue, para que se possam lê-las! O Ruy Cinatti era um amigo da casa como havia outros mas ficavam por aqui as semelhanças com esses outros... não era tio, não era formal nem tinha maneiras próprias de tio, falava de coisas diferentes de toda a gente que conhecíamos. Ficávamos quase sempre fascinados - pelo menos, divertidos - quando ele se levantava da mesa, a meio do jantar, entusiasmado com a conversa, para acender um cigarro (guardava sempre o fósforo apagado no bolso) e, depois de uma volta à mesa já estava meio despenteado. Tanto quanto me lembro pouco percebi do que ele dizia mas fascinava-me o que via.
Frncscº
P.S.: Vai cópia para o João, manda-a para a tua filha Maria.
Tio:
Fui ao site da National Geographic (Portugal) e na secção de números antigos consultei a edição de Agosto de 2001 onde de facto vinha esta reportagem. Acontece que o que vi era apenas uma amostra do artigo, pelo que não se consegue ter acesso à sua totalidade, para tal temos de comprar a revista. Se o artigo estivesse na íntegra era só fazer um link e já estava.
Assim apenas publiquei as fotos que estavam inteiras e transcrevi, em cima, a totalidade do artigo, para que todos o possam ler. Deu algum trabalho mas mereceu a pena.
De qualquer forma obrigado pela sua ajuda. Tem sido fundamental.
Um abraço.
Bão.
Um recado à minha Mãe (e a todos): a Maria do tio João fez um comentário à sua contribuição sobre o Ruy Cinatti. Basta ver o seu artigo e no fim apareçe 1 comments. É só clicar para ver.
Bão.