19.2.05

Sporting - Feyenoord - 16/2/5

Para terminar a crónica de hoje escolhi um tema pouco abordado no nosso blog - o desporto.
Esta 4ª feira consegui arranjar 2 bilhetes "à borliú" para ir ver o Sporting com a equipa holandesa do Feyenoord. Convenci um colega meu - tripeiro ferrenho - a ir comigo, embora soubéssemos à partida que íamos ficar em lugares opostos, um na bancada poente outro na nascente. De qualquer forma ainda tentámos trocar os bilhetes mas sem resultados práticos.
Mas também como era à borla a malta não se importou muito, ainda por cima os estádios de futebol devem ser dos sítios mais fáceis para meter conversa com pessoas que não se conhece de lado nenhum!!
Vejam: chamam nomes à mesma pessoa, puxam pela mesma equipa, e normalmente têm a mesma opinião acerca do rendimento de cada jogador. Tudo isto contribui para aproximar as pessoas que assistem a um jogo de futebol.
Foi o que aconteceu comigo esta semana. Quando levámos a primeira (e única) batata dos holandeses soltei um palavrão pouco simpático para as mães de todos os jogadores do Sporting. Saíu-me!! Na minha opinião não tinham feito nada até essa altura. Este palavrão foi o mote para que a pessoa que estava à minha direita concordasse com o que eu tinha dito e ajudou um pouco mais à festa. Ainda bem que passados alguns minutos lá empatámos o jogo e as coisas serenaram. Ouviram-se mesmo alguns elogios aos jogadores. Como mudam as opiniões, meu Deus... pouco depois veio o 2-1 e o intervalo. A 2ª parte foi um escândalo. Afinal pensava que o Sporting só era roubado na Superliga mas pelos vistos também somos roubados nas competições europeias.
Foi uma noite vitoriosa. Acabámos por ganhar o jogo, mesmo a jogar com 10. Fomos roubados descaradamente!!
Mas enfim, gostei de ir à bola. Levei a minha máquina digital mas fiz mais filmes do que fotos. Aqui vão as 3 fotos que tirei.
Até breve.
Bão.
P.S.: acham que vale a pena dizer que se quiserem mandar as vossas coisas, estão à vontade?