15.6.05

4ª FEIRA, DIA 15 DE JUNHO DE 2005

Querida Família:
Olá a todos.
Que bem que souberam estes 4 dias de descanso (para quem os teve, claro!). Com tudo devidamente planeado, e depois de uma exaustiva busca pela internet, lá conseguimos arranjar um "poiso" no imenso Alentejo para passarmos estas mini-férias, tarefa bastante díficil pois encontrava-se tudo lotado. Desembocámos, via fibra óptica, no magnífico, calmo, bem arranjado, pequeno, silencioso, arejado, simpático, limpo e barato Monte das Alpenduradas, no "nosso" litoral Alentejano, à entrada da Zambujeira do Mar.
Para quem quiser visitar o Monte das Alpenduradas, basta carregar neste link www.alpenduradas.com
Alugámos 2 apartamentos T1, uma vez que fomos 11 pessoas (6 adultos e 5 crianças) e para facilitar as coisas, os homens ficaram num e as senhoras no outro.
Cada apartamento tinha um terraço que se juntava com a relva do jardim e uma rede para descansar (ver fotos). O Monte fica a 1 km da Zambujeira do Mar, no início da recta que desagua na Vila.
Existem muitos restaurantes na Zambujeira mas cuidado com os preços...
A praia é óptima e a água do mar estava para se lá ficar horas...
No Monte haviam 2 piscinas no meio da relva, uma ao ar livre e outra coberta aquecida com água morna/quente, onde se tomavam ricas banhocas ao fim do dia sem mais ninguém.
Mas, como os Avillezes são pródigos em aventuras, logo no 1º dia tive um problema com o carro - fuga no radiador. Ainda tentámos "consultar" 2 mecânicos (em S. Teotónio e em Odemira) mas em vão - o carro tinha de ser rebocado e enviado num camião para Lisboa. Resultado: passámos a usar apenas um carro para 11 pessoas - 2 viagens para a praia, 2 viagens para sair da praia, 2 viagens para irmos jantar e 2 viagens para voltarmos para o Monte. Enfim...
À ida para a Zambujeira apanhámos um trânsito gigantesco na A2 à ida para o Algarve!!!!!!!!!!!!!!
Passámos pelo nosso Porto Côvo (estava um dia de ananáses) e por Vila Nova de Milfontes.
A vinda para Lisboa foi feita em 2 taxis (conduzidos por marido e mulher - ela nunca tinha vindo a Lisboa e não passava da 4ª velocidade). Tudo pago pela assistência em viagem. Uma aventura, foi o que foi...
Além do link para o Monte das Alpenduradas, deixo-vos algumas fotos deste fim-de-semana alargado.
Abraços e beijos para todos.
Bão.