5.6.05

DOMINGO, DIA 5 DE JUNHO DE 2005

Boas!
Mais uma página do Blog se escreve hoje, desta feita inteiramente dedicada às crianças e ao desporto.
Por ocasião do Dia Internacional da Criança, resolvi tentar arranjar bilhetes para ir ver o Portugal - Eslováquia de ontem, a contar para o apuramento para o Campeonato do Mundo na Alemanha.
Depois de ter passado quase 2 horas na fila ao sol à porta da Federação Portuguesa de Futebol, lá arranjei 5 bilhetes. Desafiei o Pedro Afra e respectivo filho Pedro, o João Maria e o meu irmão (padrinho do João Maria) e lá fomos os cinco à bola.
Fui buscar o João Maria a casa da Tia Maria João às 5 da tarde. À ida para o Corte Inglés (onde deixámos o carro), o pequeno vociferava contra o facto de ter de assistir a um jogo da selecção no Estádio da Luz. É que de nós os cinco só havia um benfiquista - o meu irmão.
De qualquer forma, e verdade seja dita, é um magnífico estádio, confortável, amplo e com óptima visão.
Eu e o JM fomos os primeiros a chegar. À entrada estavam umas meninas a colocar pulseiras de identificação nas crianças, para o caso de alguma se perder. Muito boa a organização, sim senhor.
Quando chegámos estavam as bancadas ainda meio vazias e no centro do relvado aquela aberração do Toy a cantar e a tentar animar as hostes. Para melhorar o ambiente, mandaram embora o Toy e fizeram entrar o Roberto Leal. Só faltou o 4º arbitro levantar a placa da substituição. Acham que o ambiente melhorou? Pelo menos ainda me ri um bom bocado.
A primeira "explosão" no estádio deu-se quando as equipas entraram para a "volta de aquecimento". Aplausos e berros para os nossos, um "coiro" de assobios para os eslovacos.
Depois, através dos altifalantes, anunciaram as equipas. A segunda "explosão" deu-se quando anunciaram que o Figo ia jogar no 11 inicial. A Luz veio abaixo!!!
Fez-se 1 minuto de silêncio pelo antigo jogador dos Belenenses José António (ainda me lembro de o ver jogar também no Estoril), com o estádio inteiro a aplaudir à medida que iam passando imagens suas nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz.
O momento mais arrepiante foi ouvir 60.000 pessoas a cantar o Hino Nacional. Afinação e emoção não faltou. Quando chegou o verso "às armas, às armas" o Pedrinho Afra larga uma saudação nazi do tamanho do estádio, prontamente interrompida pelo próprio como que se tivesse lembrado dos últimos programas do Canal História sobre a 2ª Guerra Mundial e de ter visto um senhor muito mau de bigode a estender o braço e que isso era uma coisa muito feia. Adiante.
O jogo foi bom, jogámos bem. O primeiro golo marcado pelo Fernando Meira foi a loucura total. Depois um miudo chamado Cristiano Ronaldo, "nascido" em Alvalade, claro, deu um "show" de bola monumental, até que o próprio marca um golaço de 1ª, fazendo o 2-0. A hola mexicana, que acontecia de 5 em 5 minutos, ia divertindo a miudagem (e não só).
No intervalo vieram umas sandocas e o merecido descanso. A 2ª parte foi mais calma em termos de jogo, limitámo-nos a controlar, basicamente.
No fim toda a gente estava contente com o resultado.
Foi uma tarde bem passada e divertida. A miudagem também gostou. A "jornada" acabou em São Pedro, em casa da Ana e do Pedro, com uma carne assada, umas cervejas e uma tarte de frutas óptima.
VIVA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para terminar, e como o Verão está à porta, na secção desportiva do nosso Blog podem agora consultar o estado das praias do nosso país: vento, mar, temperaturas, etc, para não serem apanhados desprevenidos.
Um abraço a todos.
Deixo-vos com algumas fotos "sacadas" ontem durante o jogo da Selecção Nacional no Estádio da Luz.
Bão.
COMENTÁRIO DA MINHA MÃE:
From: anonymous-comment@blogger.com to: baomailbox@gmail.com

Viva o meu menino que se lembrou dos meninos pequeninos e os levou ao futebol!!! E viva Portugal e viva o Scolari! A Estonia que se cuide!
Mãe .
COMENTÁRIO DA TIA CATRINA:
Grande dia Bão, gostei muito de ver as fotos dos meninos na bola e gostei ainda mais de ver o belíssimo estádio do Benfica, conseguiste ums boas perspectivas, sim senhor!
Parabéns!
Tia Catrina.
COMENTÁRIO DO MEU IRMÃO PEDRO:
Olá,

É só para dizer que nós os das fotos estávamos perfeitamente dentro da média de idades daqueles que foram ao Estádio da Luz. Muita gente nova a fazer lembrar o ambiente e o espírito do grande Euro 2004.
As fotos estão lindas e acabam por traduzir a festa que se viveu. Ainda para mais com este clima pessimista que (ainda) se vive no nosso país, ao menos que hajam motivos de alegria, e se tiver que ser à custa do futebol…que seja. Tudo vale para levantar a moral.
Bjs e abç.
Pedro

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

viva o meu menino que se lembrou dos meninos pequeninos e os levou ao futebol!!! e viva Portugal e viva o Scolari! Estonia que se cuide!
Mãe

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande dia Bão,

Gostei muito de ver as fotos dos meninos na bola e gostei ainda mais de ver o belíssimo estádio do Benfica, conseguiste ums boas perspectivas, sim senhor!
Parabéns!
Tia Catrina

10:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home