28.9.05

4ª FEIRA, DIA 28 DE SETEMBRO DE 2005

Olá a toda a Família:
Pela primeira vez temos notícias da nossa Ana V. P. em formato cibernáutico. A nossa prima Isabel vai-nos pondo ao corrente da situação através do nosso Blog. Primeiro que tudo deixo-vos a morada da Ana e em caso de quererem escrever uma carta façam-no com muita fé para que chegue lá.
A morada é:
Ana Avillez
Leigos para o Desenvolvimento
CP - 239 UÍJE
Angola
E as primeiras notícias que temos da Ana são as seguintes:
Título:
Pequeno Caderno de Viagens (LONGAS) ou a vida da Ana no Uíje – Angola

Depois de uma intensa preparação desde Outubro de 2004, a Ana partiu para Angola a 13 de Setembro de 2005. Apesar dos stresses de última hora (e de alguns pedidos de “abort mission”), a sua alegria era IMENSA! Via-se bem na cara dela a grande satisfação de ter subido mais um degrau neste seu projecto de vida.

Não vou pormenorizar os dias anteriores mas, no aeroporto, não se via nas nossas caras tanta satisfação... Não vou dizer que é fácil de compreender, mas temo-nos esforçado MESMO!

Bom, passando às boas notícias, a mais importante é que a moça está bem e muito contente!

Passaram os primeiros dias em Luanda, que a Ana descreve nas cartas como um caos miserável, onde – graças aos contactos da mãezinha – conseguiram despachar a bagagem toda por avião e em segurança para o Uíje.
As últimas notícias são já do Uíje, começaram por ficar em casa do Bispo (o dito Paço) sempre super bem tratados, mas desde sexta-feira que já dormem na casa deles, apesar de passarem o tempo no Paço, trabalhando com o Bispo e alimentando-se (brutalmente) de fritos – o que é excelente para quem não tem visícula!
Estão muito entusiasmados com a casa, que afinal tem depósito de água a funcionar – o que significa água canalizada na cozinha e casa de banho (sim, já podemos ir visitá-la!) – mas que ainda vai precisar de muitos arranjos e trabalhos manuais! Ainda não sei se será precisa uma colecta de ferramentas, mas comecem a juntar o que têm!!

Ao que parece, com a comunidade tem corrido tudo bem e tem sido uma preciosa ajuda uma delas ser angolana, já habituada a confusões diferentes...

Daqui é tudo, aguardamos mais desenvolvimentos da nossa correspondente no Uíje!

i*

Isabel, obrigado por nos manteres a todos informados sobre as aventuras da nossa Ana. Ficamos à espera das próximas notícias com muita expectativa.

Até breve.

Beijinhos e abraços a todos... por esse mundo fora!!!

Bão