22.10.05

Outros factos da minha semana...

Indo um pouco atrás na minha semana...
1º:
A passada 5ª feira dia 20 foi um dia diferente para mim.
Às segundas e às quintas feiras não preciso de ir a Lisboa. Aproveitei o facto da Teresa ter- se levantado cedo e pus-me a pé também.
Tomado o pequeno almoço, liguei o computador, vi os meus e-mails e liguei-me ao skype para ver se havia alguém em linha...
Grande surpresa: o Pedro Avillez estava ligado e finalmente consegui falar com ele, o que devido à diferença horária é bastante complicado.
Para quem tem o skype, é só pesquisar pelo apelido Avillez e seleccioná-lo para a vossa lista de contactos. Depois para falar com ele é preciso acordar cedo... lá são mais 7 horas e quando mudar a hora passam a ser 8.
Para quem ainda não tem o skype é só irem a www.skype.com
Estivemos à conversa uma boa meia hora.
Entre outras coisas, fiquei a saber que os Pais da Joana (do Tio Miguel) estão em Macau por causa do nascimento do neto/a que aí vem.
Os Pais da criança - a Margarida irmã da Joana e o Pedro - estiveram em Hong Kong em casa do Pedro e da Annabel aqui há uns tempos.
Já agora peço ao Pedro Avillez que me mande umas fotos de casa dele (e outras de HK) pois é pouco provável que todos nós possamos ir lá visitá-los.
2º:
Veio a hora do almoço e enquanto comia e via a chuva pela janela (graças a Deus!!!) fiz um zappingzito pela tv e passando pela 2 dei de caras com um bigode que me era familiar há uns 20 anos.
Sim, era ele. Era mesmo ele. Gosh!!!
Era o nosso (acho que podemos dizer que é nosso) Isménio. O Rei de Porto Covo.
Parei o zapping nesse canal e fiquei a ver o resto do programa. Não fixei o nome mas a apresentadora é a Margarida Mercês de Melo.
Falava-se sobre a região do Litoral Alentejano.
Entre o Presidente da Caixa de Crédito Agricola da região e o director do Badoca Park, lá estava todo pimpão o nosso Isménio.
Entre a publicidade que fez ao seu vasto império, lá falou da pesca e do turismo de Porto Covo.
Levou ao programa uma série de apetrechos piscatórios, dos quais destaco as famosas nassas que o Zé Maria Pescador tanto estimava e os próprios covos que dão o nome ao Porto.
Falou do vinho e todos fizeram um brinde (quiçá à fortuna que todos nós ajudámos a construir e que ajudaremos a avolumar nas próximas décadas...).
Vi também imagens da rave e da Procissão das Velas, onde infelizmente não vi nenhuma cara conhecida.
Mas no geral foi bom sentir o cheiro de Porto Covo num dia de chuva.
3º:
À tarde recebi uma sms da Teresa a dizer que pela primeira vez sentiu a nossa Joaninha a dar sinais de vida. A excitação foi total...
Mas que 5ª feira...
Para terminar a minha intervenção de hoje, deixo-vos com os "cliques" de fama do "nosso" Isménio que captei na televisão da cozinha.
Quero agradecer-lhe o facto de manter vivos os Marqueses de Porto Covo, esse marco milenar da nossa doçaria...
Abraços e beijos a todos.
Bão.