27.12.05

TERÇA FEIRA, DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2005

Ora vivam, Avillezes e quem mais nos lê...

MENSAGEM DE NATAL

Publica-se hoje mais uma página no nosso Blog.
Passadas que estão as celebrações do Natal, é tempo de voltarmos ao trabalho e de começarmos a preparar o próximo ano. A crise veio para ficar e por isso façam lá mais um buraquinho no vosso cinto que eu já fiz o(s) meu(s).
É que hoje recebi mais uma óptima notícia referente ao empréstimo da casa: aumentou por causa da taxa de juro. Ah pois é...!!!
Mas nesta época celebra-se é a Vida. E a vida também é feita destas coisas. Mas também de outras bem mais importantes.
Mais um Natal que se passou e graças a Deus, "estica dali, encolhe aqui", lá estivémos juntos em casa do Tio Vasco, a quem agradecemos todos por "emprestar" a casa e fazer assim com que a tradição, para nós, ainda seja aquilo que sempre foi. Isso sim é importante.
Importante é também acompanhar de perto os que estão longe.
Falo da Ana principalmente.
Publicar no Blog, mal possa, todos os e-mails e as fotos que me chegam do Uíje é também encurtar a distância e fazer com que a Ana se sinta mais "em casa", embora tenha a certeza de que está a ser muito bem tratada e acarinhada, vendo pelas últimas fotos que me mandou o Tio João e que aqui publico.
Gostava também de mandar abraços e beijinhos para os nossos "enviados especiais" na Alemanha, Brasil e Hong Kong. Caso não nos falemos, um bom Ano Novo cheio de saúde, alegrias e por que não dizê-lo de "caroço" também... Enfim.
Nós por cá lá continuamos a acompanhar a nossa Joaninha que vai crescendo a olhos vistos.
É muito noctívaga. Assim que nos deitamos ela desperta e não para de se mexer.
Espero que acalme depois de nascer e que aprenda rápido que à noite é para dormir, como fazem as outras pessoas cá em casa, senão vai ser um problema (para o qual já estou perfeitamente mentalizado, diga-se...).
Dia 20 de Fevereiro já cá anda para não nos dar descanso...
Desejo a todos umas boas entradas e que 2006 seja um ano MUUUUITTOOO BOM e claro, cheio de vida!!!!
Bão.
CONCERTO DOS D'ZRT
"Ana, o nosso presente de Natal este ano para a Catarina é um bilhete para o concerto dos D'ZRT, mas não lhe digas nada porque é suposto ser surpresa, tanto para ela como para a Mariana e para a Sofia."
Foi assim que tudo começou. Arranjei 4 bilhetes no Corte Inglés e liguei à Ana para evitar que a Catarina fizesse planos para o dia 19.
Só que cá em casa as coisas não correram como planeado, e os ditos bilhetes foram vistos (mea culpa) em cima do micro-ondas. O resto voçês imaginam, não é?
Tive então que dizer que a Catarina também ia mas que caso elas não se contivessem na viagem para Lisboa, a única coisa que iam ver de perto era a Árvore de Natal do Terreiro do Paço. Foi suficiente.
A conversa andou sempre à volta dos Morangos Com Açucar (para quem não sabe, é a telenovela portuguesa para miúdos em que entram alguns D'ZRT's).
Já estava a ver a coisa mal parada, mas portaram-se muito bem e foram umas excelentes "actrizes".
A Ana tinha dito à Catarina que íamos ver a dita "arvém" mas passámos por ela e nem sequer parámos. As dúvidas e as perguntas começaram logo a surgir.
O que vale é que a Maiá está cá para tudo e foi a minha salvadora. Afinal íamos ter com ela à EXPO para fazer compras de Natal.
Chegámos ao Vasco da Gama e estava um mar de gente cá fora e lá dentro estava o dobro. Mais dúvidas e perguntas surgiram, tais como:
1 - Como é que vamos encontrar a Maiá com tanta gente aqui?
2 - Isto está sempre assim cheio de gente?
... e outras perguntas do género ...
Resposta - estas pessoas estão todas a fazer as últimas compras de Natal!!
(Brilhante, hein!!!)
Lá fomos subindo as escadas rolantes para ir ter com a Maíá ao "Méque Dólsans" (como dizia na brincadeira um amigo meu).
Aqui é que foi o problema. Haviam filas intermináveis e não havia forma de podermos jantar ali. Faltavam 20 minutos para começar o concerto e ainda ninguém tinha jantado e muito menos tinhamos visto a Maiá.
Lá comemos a correr uns croissants e umas coca-colas e fomos a correr para o Pavilhão Atlântico onde "as Empresas muito grandes de Lisboa" estavam a "oferecer presentes às crianças que tivessem bilhetes para entrar".
Entrámos e ... foi... foi... UMA EXCITAÇÃO.
Bancas com t-shirts dos D'ZRT era o que se quisesse.
Aí já não tive mais hipóteses de me safar.
A primeira foto foi tirada à entrada, depois da Catarina ter descoberto a surpresa.
Mas valeu a pena pela alegria de vê-las radiantes. Não foi pela música, como devem compreender (acho-os um D'ZRT de ideias, ah ah ah...), mas foi por elas que me dei a este "pincelito". Afinal foi o 1º concerto delas e é isso que vai ficar gravado. Impagável é fazer parte destas aventuras.
Ora aqui ficam as fotos para a posteridade.
Valeu pessoal, yeah!!!
Beijinhos.
Bão.