14.9.06

QUINTA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2006

Boas a todos!
Finalmente, e após este período mais conturbado da minha vida, volto às lides da escrita.
Há tanta coisa para publicar no Blog.
Primeiro que tudo, quero agradecer ao Tio João as últimas notícias que mandou da Ana. Ainda não é desta que vão ser publicadas, mas está para breve, possivelmente este fim-de-semana, assim como o e-mail da Tia Maria João com coisas do Avô Pedro.
Há também a reportagem, já tradicional do mês de Setembro, sobre mais umas férias passadas em Porto Côvo, que também está na calha para ser publicada dentro de dias.
A publicação de hoje é inteiramente dedicada ao meu irmão Pedro que se casou no dia 9 de Setembro.
Começamos com um relato breve da despedida de solteiro, que, por ser original, merece um destaque no nosso Blog e acabamos com algumas fotos do casamento, sacadas do site do fotógrafo um bocadinho à má fila...
DESPEDIDA DE SOLTEIRO
Juntámos 9 pessoas e alugámos duas autocaravanas para percorrer a Costa Vicentina (que tão mal conhecemos, meu Deus...).
Saímos das docas de Alcântara às 10 da noite de 6ª feira dia 1/9 e voltámos na noite de Domingo 3 para 2ª feira 4/9 às 3 da manhã.
Chegámos à Herdade da Matinha, no Cercal, à meia noite (o jantar estava combinado para as 21,30!!!!!!!!!!).
E que grande jantarada foi esta!!!!!!!!! A herdade é uma coisa absolutamente fantástica. Nessa noite deitámo-nos cedo - 2 da manhã - pois no dia seguinte saíamos em direcção à praia dos Aivados para um dia inteiro de surf.
Estacionámos as carripanas em frente à praia para gozarmos o pôr do sol e o nascer no dia seguinte.
Nessa noite saímos da praia quase de noite, lembrando velhos tempos em Porto Côvo. Fizémos umas brasas excelentes e passámos a noite nas febras (de porco, atenção!!!!!!!!!) e na cervejola que abríamos nos degraus das autocaravanas pois não havia abre-garrafas. Um dos amigos levou uma viola e assim passámos essa noite.
No verão, dormir numa coisa destas é complicado. A partir das 9 da manhã o calor é muito e sentimos uma certa claustrofobia por falta de hábito... enfim.
Na manhã de Domingo partimos para a Carrapateira, mais concretamente praia do Amado.
Antes de chegarmos, à passagem por Odeceixe, cruzámo-nos com Eduardo Díscoli, argentino, e que está a dar a volta ao mundo a cavalo.
Já foi entrevistado pelas TV's de cá. Está há 4 anos a andar, tendo feito 40000 kms. Ainda lhe faltam mais 5 anos.
Diz que as pessoas mais simpáticas são os portugueses e os mexicanos. Lá bebeu umas cervejas connosco à beira da estrada, tocou um par de canções argentinas, tirou umas fotos connosco e meteu-se ao caminho.
O dia foi passado na praia e jantámos um belo arroz de marisco num restaurante que fica na falésia direita da praia do Amado, um autêntico camarote para o Atlântico e para aquele fabuloso pôr do sol.
Chegámos a Lisboa às 3 da manhã, mais mortos que vivos.
Deêm uma espreitadela aos seguintes sites que valem a pena:
Fiquem com algumas das fotos que tirámos nesse fim-de-semana...