22.4.07

DOMINGO, DIA 22 DE ABRIL DE 2007

Hello!
Mais uma página do nosso Blog...
Como ainda não tenho fotos do último jantar de mortos, aliás, de Primos, aqui ficam as ultimas "aventuras" do nosso pessoal.
Começamos pela Filipa, que esteve em Cuba:
Olá família!!!!!!!!!!!!!!

A pedido do Bão aqui fica um relatozinho da minha viagem a Cuba, sim "inho" porque se fosse um relato completo não chegaria nem o blog, nem o tempo que tenho!
O percurso traçado foi:
Lisboa – Havana 2 Noites
Havana – Cayo Largo 4 Noites
Cayo Largo – Havana última Noite
Havana – Lisboa
E nós éramos única e exclusivamente três belas moças em busca de Cuba!
É sempre uma sensação única viajar. É sem dúvida, um alargar de conhecimentos, hábitos, costumes e culturas! Em particular, Cuba encheu as nossas medidas! Havana é uma cidade mágica, embebida em ritmos calientes, feita por um povo ritmado e muito gingão, que aliás fez questão de partilhar connosco todo este modo de vida. A qualquer lado onde fossemos era: Olá Chicas! Como están?! Olá Guapas!!!! e até tínhamos direito a beijinhos atirados na nossa direcção e tudo!!! ah pois é que os cubanos não fazem a coisa por menos! Bom, de facto o assédio era mais que muito, mas ao menos digo-vos que o nosso ego veio em alta, por isso recomendo a qualquer mulher que precise de massajar o ego uma viagem a Cuba!
A cidade, embora degradada, conta-nos que foi uma das mais bonitas cidades que já visitei; os prédios têm umas fachadas arquitectónicas incríveis, magníficas; a música das maracas acompanha-nos a qualquer canto da cidade, e a História cubana ilustra a Cultura enquanto um investimento para este povo! Em contrapartida, este já começa a estar massacrado do regime no qual vive há já muitos anos e começa a dar mostras de que já não vai tolerar aquilo por muito mais tempo, e esta foi uma perspectiva muito engraçada de se assistir; bastava puxar um fiozinho de conversa, que eles rapidamente aderiam e começavam a queixar-se dos moldes de vida cubana!
Já Cayo Largo, uma ilha pequena ao largo da ilha principal de Cuba, é mesmo o Paradise on Earth, as praias são mesmo de areia branca fluorescente e fininha, a água do mar é mesmo azul-turquesa, de um azul tão intenso que parece o cloro de uma piscina e quente, então para nós habituados ao mar de nosso P.C.!!!!
E é assim que descrevo em poucas linhas uma viagem fantástica e espectacular, que como todas as que já fiz até hoje, me fez crescer mais um bocadinho; com direito a aulas de salsa e tudo (ATENÇÃO QUE NÃO QUER DIZER QUE ESTAS TENHAM SURTIDO ALGUM EFEITO) que sem dúvida recomendo a quem possa e goste de viajar, porque vale mesmo a pena!!!
Beijinhos a todos!