10.5.07

Olá a todos!
A página de hoje refere-se às férias que acabámos de passar na Jamaica.
Se alguém tiver fotos do ultimo jantar de primos em casa do Filipe e da Ana e do almoço-surpresa nas Casas Brancas, mandem-mas ssf. De preferencia com um textozinho em word uma vez que não estive em nenhum deles.
Gostava também de informar que esta reportagem sobre a Jamaica começou a ser escrita ontem dia 9/5 e só acabou dia 10/5. Por isso quando acabarem esta página cliquem na lista dos arquivos no lado esquerdo no dia 9/5 para verem o resto da reportagem. Espero que gostem...

VIAGEM À JAMAICA


Na semana passada nós e o Blog estivemos off. Tirámos umas férias e fomos até à Jamaica.
Recomendo. Muito.
Saímos no dia 24 de Abril às 7.30 da manhã em direcção a Madrid e daí para Montego Bay, na Jamaica. A viagem de Madrid à Jamaica durou cerca de 11 horas. A diferença horária para Portugal são menos 6 horas.
Ficámos no Grand Bahia Principe Jamaica em regime de tudo incluido.
O hotel é excelente e os serviços também, mas a população em geral é pouco simpática.
O hotel e todos os sítios que visitámos ficam na parte norte e oeste da ilha, que tem as melhores praias e as melhores condições para o turismo e para o turista.
O aeroporto de Montego Bay fica mesmo à beira-mar. A aterragem é feita praticamente em cima de água.
A ilha em si tem +/- 11.000 km2 de área e o nome Jamaica significa madeira e água, pois é quase sempre aquilo que se vê.
A Jamaica “levou” primeiro com os espanhóis e depois com os ingleses. Daí que a maior parte da arquitectura seja do estilo colonial inglês, inclusivamente o nosso hotel, como podem verificar facilmente pelas seguintes fotos: